Informações


Como Comprar


Comprar na RPC-COMMERCE é uma experiência fácil e cheia de vantagens para você. Cadastre-se e adquirira o que você escolheu vai ficar muito mais simples!

1) Basta navegar nas diversas páginas de produtos ( categorias, novidades, ofertas, destaques) e clicar sobre o botão Comprar. Ou clique em Ver Detalhes para maiores informações sobre o produto. Após isso o produto será inserido em seu carrinho de compras.

2) Continue navegando em nosso site até escolher todos os produtos que você deseja adquirir. Agora basta clicar no link a direita Finalizar que você estará concluindo sua compra.

3) Faça seu login, entre com o seu email e senha. Caso não seja cadastrado ainda, cadastre-se rapidamente clicando no link de Cadastro.

4) Feito isso, escolha a forma de envio do produto. Trabalhamos com envio via Correio. Você pode optar por sedex ou encomenda simples (PAC), sendo que o sedex é  muito mais ágil.

5) Você pode escolher a forma de pagamento mais conveniente.

6) Caso tenha tido algum problema ou dúvida no processo de compra, pode acessa a central do cliente para refazer o pagamento, rastrear seu pedido, alterar seu cadastro entre outras.

7) Demais instruções serão enviadas via e-mail após a finalização de sua compra.


Segurança


Com relação aos seus dados pessoais de endereçamento, pagamento e conteúdo do pedido, você pode estar certo de que não serão utilizados para outros fins que não o de processamento dos pedidos realizados, não sendo portanto divulgados em hipótese alguma.

Com relação à segurança no tráfego de dados, toda transação que envolver pagamento, seja por cartão de crédito ou não, estará encriptada com a tecnologia SSL (Secure Socket Layer). Isso significa que só nossa empresa terá acesso a estes dados.


Garantia, Trocas e Devoluções


Garantias

Todas as garantias são dadas pelos fabricantes, e variam de produto para produto. Elas serão informadas nas páginas de cada produto. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco.

Devolução ou Direito de desistência

O cliente possui 7 (sete) dias corridos (a partir da data do recebimento do produto, estipulado no site dos Correios) para utilizar-se do DIREITO DE DESISTÊNCIA DE COMPRA e proceder ao cancelamento da mesma.

Para garantir seu direito de desistência o cliente deverá:

a) Proceder à abertura de chamado junto ao e-mail de contato da RPC-COMMERCE comunicando esse desejo;

b) Comunicar o motivo da desistência e o número do pedido;

c) Após autorização por parte da RPC-COMMERCE, encaminhar o produto para a sede da empresa na embalagem original.

d) Os custos de envio (FRETE) do produto para a sede da empresa correrão por conta do cliente.

A devolução por desistência da compra será aceita somente se:

1. O produto não apresentar indícios de uso;

2. O produto não estiver danificado;

3. A mercadoria estiver completa na embalagem original com seus devidos acessórios.

Após a aprovação, a RPC-COMMERCE terá o prazo de 5 (cinco) DIAS úteis para efetuar o estorno do crédito na conta bancária do cliente, descontado o frete de envio original.

Não serão aceitos produtos enviados para a RPC-COMMERCE sem previa abertura de chamado através de nosso e-mail de atendimento.Os mesmos serão recusados e as despesas de transporte estarão a cargo do cliente.

 

Troca do produto por um novo produto

O cliente possui 7 (sete) DIAS corridos, a partir da data em que receber o produto, estipulado no site dos Correios, para utilizar-se do DIREITO DE TROCA DE PRODUTO e proceder a solicitação da mesma.

Para garantir seu direito de troca o cliente deverá obrigatoriamente:

a) Proceder à abertura de chamado junto ao e-mail de contato da RPC-COMMERCE;

b) Comunicar o motivo da troca e o número do pedido;

c) Após autorização por parte da RPC-COMMERCE, encaminhar o produto para a sede da loja na embalagem original.

d) As custas de envio do produto para a sede da loja e de reenvio do novo produto ao cliente correrão por conta do cliente que deverá depositar o valor do frete na conta informada por e-mail. Em caso de defeito da peça, a RPC-COMMERCE se responsabiliza pelo pagamento do frete da troca.

A troca da mercadoria será aceita somente se:

1. O produto não apresentar indícios de uso;

2. O produto não estiver danificado;

3. A mercadoria estiver completa na embalagem original com seus devidos acessórios.

No caso de ocorrência de divergência de quaisquer das condições acima expostas a RPC-COMMERCE fica, através do aceite dessa política de garantia pelo cliente, isenta de proceder a troca e restituir o valor pago e poderá reenviar o produto ao cliente sem previa comunicação.

Todos os produtos encaminhados para a nossa sede para devolução ou troca passam pelo departamento de qualidade. O prazo de análise é de até 5 (cinco) dias úteis.


Prazos e Formas de Envio


Todos os produtos serão enviados de acordo com a forma escolhida pelo cliente, em até 2 dias úteis da confirmação do pagamento.

Gostamos de ser reconhecidos como empresa ágil e por isso nos esforçamos para poder lhes enviar seu pedido no mesmo dia, mas isso só será possível se escolher os caminhos mais rápidos na forma de pagamento. Via depósito ou transferência para uma de nossas contas: Bradesco, Itaú, Caixa ou Banco do Brasil, seu pagamento pode ser identificado quase que instantaneamente, mediante o envio do comprovante via email, e se conseguir fazer o pedido e pagar até as 12:00 horas (segunda a sexta feira) conseguiremos encaminhar seu pedido no mesmo dia.

O prazo para a entrega varia de acordo com a forma de envio escolhida e não é de nossa responsabilidade, já que a entrega fica a cargo da empresa transportadora.

Você será informado via e-mail com o rastreamento de sua encomenda, assim que for encaminhada à transportadora, ou ainda acessar a central do cliente e fazer todo o acompanhamento.

Impossibilidade de entrega por não localização ou inacessibilidade

ENTREGA

A impossibilidade de entrega de produto poderá ocorrer devido:
a) Inadequada especificação de endereço de entrega pelo comprador;
b) Não acessibilidade ao local designado.

Os casos de impossibilidade de entrega acima relatados serão considerados como de responsabilidade do cliente, excluindo-se assim a responsabilidade da empresa vendedora pelo ocorrido.

A JOSE ANTONIO PINTO DE CARVALHO 72201312834 - MEI, através do aceite dessa política de garantia pelo cliente fica isento de qualquer responsabilidade pelo descumprimento da entrega nas hipóteses colocadas acima, não podendo o cliente em momento algum pleitear ressarcimento ou indenização.

Impossibilidade de entrega por responsabilidade do cliente

ENTREGA

O cliente comprador tem a obrigação de possibilitar os meios para a efetivação da entrega no endereço por ele fornecido.
Na ausência de pessoa para o devido recebimento do produto, após 3 (três) tentativas comprovadas de entrega, a mercadoria retornará para a sede da empresa.

O processo poderá ser reinicializado, mas somente após pagamento pelo cliente do valor relativo ao reenvio do produto.

Alertamos que a transportadora cobrará taxa de entrega adicional para a segunda e terceira tentativa de entrega, antes do retorno do material para a sede da empresa, sendo esse pagamento responsabilidade do cliente.

ATENÇÃO: Caso exista alguma divergência entre o que foi alegado pelo entregador para não realizar a entrega e o que você cliente considera ser a verdade dos fatos por favor entre no seu chamado e informe o atendente do pós venda que você discorda dos motivos apresentados e mencione qual é a sua versão.

É fundamental que você coloque o máximo de dados possíveis, pois só assim podemos solicitar uma investigação para apurar se houve má fé do entregador.


Pagamento


Trabalhamos com diversas formas de pagamento, incluindo (Mercado Pago, Pagseguro, Yapay).

Assim que finalizar sua compra, você poderá escolher qual a forma que mais lhe agrada. Demais instruções serão passadas após a escolha da forma de pagamento.

Obs.: Se você tiver pressa no recebimento do seu pedido, e quiser agilidade, sugerimos optar por pagamento via Bancária (Depósito, Transferência ou PIX) para uma de nossas contas informadas ao escolher a opção de pagamento Depósito Bancário), assim poderemos nos esforçar para postar seu pedido no mesmo dia, se pagamento for reconhecido antes das 13 horas.

 

Olá como vai? Por gentileza precisamos de informações sobre ocorrência de duplicidade e Cancelamento de pedidos de compras capturados via Mercado Livre. Ou seja, está sendo gerada duplicidade na captura e o pedido que consta pagamento está Cancelado, e a duplicidade sem o pagamento consta A enviar. Poderia nos dar retorno.